3 Aplicativos Interessantes para Produtores Musicais

Alguns aplicativos e recursos que estão disponíveis atualmente transformaram completamente a facilidade e o acesso a novas ferramentas para músicos e produtores musicais no mercado hoje em dia. E fazer música em casa nunca foi tão acessível, em etapas como a produção, gravação e lançá-la online nas plataformas digitais, ou assiná-la com uma gravadora independente.

Assim, existem diversos softwares e apps projetados para facilitar algumas ferramentas, ajudando na criação e refinando sua música. Seja o artista iniciante ou já consagrado, esses aplicativos permitem realizar diversas funções musicais, algo que era impossível de imaginar anos atrás.

1. Flow Key

flowkey é um aplicativo que reinventa a aprendizagem do piano por conta de seu layout e sua interface bastante simples. Se você está produzindo e nunca tentou dar o primeiro passo, ou se quer aprimorar seu conhecimento, ou se não toca em um teclado há bastante tempo, é possível começar ou recomeçar com esse aplicativo.

O flowkey traz uma biblioteca com mais de 1500 arranjos de diversos tipos, que são classificados por nível de dificuldade. Um dos destaques é o reconhecimento de notas em tempo real ou a reprodução em loop, que permitem com que o usuário avance de forma mais eficaz no seu ritmo.
Baixe aqui.

2. Minimoog Model D Synthetizer

É possível agora ter uma DAW móvel, que emula sintetizadores e drum machines, assim aplicando
as capacidades do estúdio por um valor bem abaixo do preço do instrumento original.

O aplicativo é uma simulação digital do sintetizador, otimizado para mobile e tablets, contendo mais de 160 pré-definições incluídas.

Baixe aqui.

3. Capo Touch

Todo produtor musical precisa ter um bom ouvido para ouvir, apreciar e descobrir a harmonia, a melodia e o ritmo de uma música. Utilizando músicas de sua biblioteca musical, o aplicativo Capo Touch adivinha o tempo, os acordes e o tom de músicas para ajudar o produtor a decompô-las em duas diferentes partes.

É possível também acelerar e desacelerar e acelerar as músicas. Mas, se você está tentando tirar um solo e se está sendo complicado, você pode colocá-lo repetidamente na velocidade que quer. Outras funcionalidades incluem também adicionar um capotraste virtual, mudar o tom e isolar os instrumentos. 

Baixe aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: