GHOST PRODUCER BRASIL

Bem-vindos à Ghost Producer Brasil!

A Ghost Producer Brasil, ou GPB, acaba de ser lançada oficialmente no Brasil, oferecendo diversos serviços como a criação de produções originais, bootlegs e remixes oficiais. A empresa tem o objetivo de construir parcerias com artistas, sempre colaborando e somando na carreira deles. A empresa tem também em sua equipe uma rede criativa de produtores musicais que juntos, somam décadas de estúdio e qualificação profissional. 

Os serviços da Ghost Producer Brasil são uma realidade que já acontece em todo o mundo há muitos anos em diferentes cenas musicais e são muitos os motivos que ligam um artista à necessidade de ter colaboradores ou uma equipe por trás produzindo ou co-produzindo suas músicas. 

Para quem não sabe o que um produtor anônimo faz, esse profissional é na verdade um produtor musical que:

  • Possui anos de experiência
  • Conhecimento musical e técnico dos softwares e aplicativos de produção musical que ele manipula
  • Sabe absorver diferentes técnicas de produção
  • Sempre pesquisando também sonoridades e tendências musicais, gêneros musicais ou também segmentados em apenas um estilo

E assim, é um profissional que está 100% envolvido e preparado para atender as mais diversas demandas criativas que surgem e dentro do estúdio, colocar direto nos softwares as mais diversas ideias dos pedidos que vão aparecendo, e na maioria das vezes trabalhando diariamente com os artistas, seja presencialmente ou à distância.

Nossa equipe produz músicas para artistas que muitas vezes não têm tempo ou não dispõem de um conhecimento amplo das ferramentas, plugins e funções dos principais softwares de produção do mercado e assim, acabam contratando esse profissional tanto para agilizar tempo, como para agregar qualidade à versão final de suas músicas. Afinal, dominar todos os softwares e todas essas funções é uma tarefa que pode levar muitos anos e bastante tempo de estudo e dedicação.

Já disseram Dimitri Vegas e Like Mike em uma entrevista para um portal internacional de música eletrônica:

“Parece haver muita confusão sobre esse assunto. Às vezes os artistas contratam produtores para ajudar com a mixagem, masterização, composição ou produção; não é algo exclusivo da música eletrônica ou qualquer outro gênero. Basicamente, se o par extra de mãos colabora para um resultado final melhor, então é algo bom pra todo mundo. O que é importante é a transparência sobre como essa parceria funciona, e que todos os envolvidos sejam devidamente creditados e pagos”

E Laidback Luke também citou:

“Não vejo problema nenhum. O carteiro pode ser capaz de entregar os melhores pacotes, mas isso não quer dizer que ele seja responsável pelo conteúdo deles”.

Fiquem ligados que em breve vamos trazer também diversas postagens com dicas, curiosidades e conteúdos sobre produção musical, masterização, mixagem, dicas de músicas e muitas outras novidades sobre o mercado da música, para quem quer conhecer melhor sobre todos esses assuntos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: